Atividades e Contas
Programa de Atividades para 2021
Ao nível do Património e Investimento Imobiliário
1 – Definir um quadro legal para a utilização dos apartamentos da Rua Luís Jácome tendo em vista sua efetiva utilização e a obtenção de uma fonte de receita para a Instituição.
2 – Realizar a obra necessária para a mudança, no edifício sede, da localização do refeitório para a zona do alpendre, concretamente ao nível da caixilharia dos vãos exteriores e da mecânica.
3 – Elaborar um estudo da alteração dos quartos triplos das unidades verde e azul para quartos duplos com reforço das condições de privacidade dos utentes.
4 – Iniciar a alteração dos balneários das duas unidades de modo a permitir chuveiros individualizados na sua utilização.
5 – Iniciar o processo de procura de meios e condições para a constituição de instalações próprias para Gráfica alargando o âmbito da sua atividade.
6 – Concluir a elaboração, com o termo das obras de beneficiação do Edifício Sede as designadas Medidas de Auto Proteção (MAP), bem como a realização regular de exercícios de segurança e prevenção de situações de ocorrência de incêndio.
Ao nível do Funcionamento Interno
7 – Implementar um programa de comunicação e marketing que reforce e amplie a proximidade entre a Instituição e a comunidade Vianenses e outras Instituições parceiras.
8 – Aproveitando as possibilidades que a beneficiação do Edifício Sede permitem abrir os novos espaços conseguidos ao exterior, desenvolvendo iniciativas que tragam os sócios e a comunidade em geral a participar na vida da Instituição.
9 – Publicar regularmente uma folha informativa para distribuição pelos sócios.
Ao nível dos Recursos Humanos
10 – Concretizar o ajustamento na afetação dos funcionários aos diversos serviços e respostas socias tendo em conta os objetivos de uma melhor e mais racional utilização dos recursos humanos e uma maior eficiência no funcionamento da Instituição.
11 – Concretizar o Plano de Formação para todos os funcionários no caminho de uma maior capacitação de cada um, permitindo melhorar os níveis de desempenho profissional.
12 – Aproveitar a intervenção da nova supervisão contratada para desenvolver um Projeto Educativo ajustado às reais necessidades da Instituição.
13 – Implementar um sistema de avaliação do desempenho dos trabalhadores e dirigentes.
14 – Concretizar o intercâmbio com Instituições congêneres nomeadamente ao nível da partilha de experiências organizativas a pedagógicas.
Ao nível da Sustentabilidade e Equipamentos
15 – Concluir e acompanhar o processo de autonomização empresarial da Gráfica de modo a que possa ser uma estrutura de apoio efetivo à sustentabilidade financeira da Instituição.
16 – Iniciar um processo urgente de renovação do parque automóvel tendo em conta as necessidades de transporte dos jovens e as condições de funcionalidade dos serviços técnicos e gerais, procurando obter apoios financeiros que facilitem as aquisições.
17 – Desenvolver o Protocolo de Cooperação no âmbito do alojamento de estudantes como meio de obtenção de recursos financeiros e de reforço da parceria com o IPVC e a sua Academia.
Viana do Castelo, 14 de Novembro de 2020
A Direção